Crise no Remo: Presidente Fábio Bentes Apaga Redes Sociais em Meio à Pressão da Torcida
Com o Remo em uma situação complicada na zona de rebaixamento da Série C, o presidente Fábio Bentes tomou uma medida drástica ao apagar sua conta em uma rede social, diante da crescente crise após a derrota no clássico Re-Pa por 1 a 0, ocorrido na noite desta segunda-feira (17/07) no Mangueirão. Com uma série de resultados negativos, a equipe azulina ocupa a preocupante 17ª colocação, tendo conquistado apenas 13 pontos.
A pressão da torcida e as críticas intensas direcionadas a Bentes por sua aparente omissão diante da má fase do time na competição atingiram um ponto crítico. Sua ausência nas redes sociais apenas agravou o descontentamento dos torcedores, que esperavam uma atitude mais presente do dirigente. A derrota no Re-Pa foi a gota d'água que levou à irritação dos fãs azulinos.
Anteriormente, Bentes havia sido criticado por sua falta de comunicação com a imprensa, tendo realizado sua última entrevista no canal do clube no YouTube em 21/06, sem abrir espaço para perguntas dos jornalistas. Desde então, ele se manteve afastado dos meios de comunicação, sendo que a última vez que falou com a imprensa foi em 19/04, quando convocou uma coletiva para tratar das más condições do gramado do estádio Parque do Bacurau, em Cametá, às vésperas da semifinal do Parazão.
Apesar de seu desaparecimento nas redes sociais, Bentes ainda ocasionalmente responde a questionamentos de jornalistas em conversas privadas no Whatsapp. Ademais, ele esteve presente como expectador em dois treinos abertos à imprensa realizados recentemente no Baenão.
O quadro atual do time é alarmante, com duas derrotas (Operário-PR e Paysandu) e dois empates (Figueirense-SC e Floresta-CE) nos últimos quatro jogos. Com apenas 13 pontos em 13 rodadas, o risco de rebaixamento para a Série D do futebol brasileiro é iminente. Para evitar essa queda, estima-se que o Remo necessite de 22 pontos, o que implica em, pelo menos, mais 9 pontos nas 6 partidas restantes da 1ª fase, sendo 3 jogos em casa e 3 fora.
O próximo desafio do Leão será contra o Náutico (PE) no domingo (23/07), às 19h, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela 14ª rodada da Série C, com transmissão ao vivo pela DAZN. Para esse difícil confronto contra o 5º colocado na classificação, o técnico Ricardo Catalá não contará com vários titulares, como o atacante Muriqui, o zagueiro Diego Ivo e o volante Claudinei, todos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o atacante Pedro Vitor está lesionado e não participará da partida. Existe a expectativa dos retornos do volante Anderson Uchôa e do lateral-esquerdo Leonan, que estão na fase final de transição, além do zagueiro Ícaro, que não pôde jogar o Re-Pa devido a dores na região lombar.